Buscar

Rir é o melhor remédio

Atualizado: 16 de set. de 2021




Sorrir além de melhorar as relações pessoais e profissionais, faz bem a saúde e afasta condições depressivas. Um simples sorriso movimenta no mínimo 12 músculos da face e cerca de 58 quando se transforma numa risada sonora. Já a gargalhada massageia o tórax e os músculos envolvidos na respiração, o que que aumenta a irrigação sanguínea e a oxigenação, beneficiando todo o organismo. Mas para sorrir sem constrangimentos, seus dentes devem estar bonitos e saudáveis. A idade, o desgaste, o consumo de café, chá, refrigerantes, cigarro e insucessos nos tratamentos de canal são os maiores responsáveis pela perda da estética dental.

No entanto, a Odontologia moderna conta com vários recursos para alcançar beleza, harmonia e até mesmo jovialidade. Hoje temos clareamento dental, plástica gengival, facetas, lentes de contato, Ortodontia invisível, implantes, entre outros.

Um sorriso bonito não precisa ser o mais branco da escala de cores, nem o mais "reto", na minha opinião, o belo é o que combina com os traços faciais, com o sexo e com a cor da pele. A anatomia dental de uma mulher precisa ser diferente da de um homem, por exemplo.

Um especialista poderá te oferecer um tratamento específico para o seu caso, porém o mais importante é ter um profissional com senso de proporção e naturalidade, e que se preocupe com desgastes dentais em excesso para termos tratamentos que permitam longevidade e segurança!!





44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo