Buscar

A verdade sobre pastas clareadoras

Atualizado: 16 de set. de 2021

Todos os dias atendo pelo menos um paciente sofrendo com extrema sensibilidade pelo uso de pastas clareadoras. Pessoal, parem com isso!!!



Primeiro porque essas pastas ditas como "clareadoras" definitivamente não clareiam os dentes. O máximo que elas fazem é remover "sujeiras" superficiais de alimentos e bebidas.

Segundo e mais importante, elas tem muitas substâncias abrasivas na sua composição, como o carvão ativado, o carbonato de cálcio, sílica, e em algumas peróxido de hidrogênio, que deixam o esmalte dental "poroso", podendo causar desgaste com o uso prolongado. Com isso, o dente fica sensível com bebidas e alimentos gelados, principalmente em pacientes com raízes expostas, devido a retrações gengivais, fissuras, cáries ou desgastes devido ao bruxismo.

E porque tantas pessoas ainda estão utilizando essas pastas?? Um marketing massivo e extremamente enganoso, porque os modelos e artistas que dizem usá-las possuem facetas ou lentes de porcelana.

E vamos combinar galera, essa cobrança e busca excessiva por dentes "super brancos", exprime uma beleza artificial e sem vida!!

O que nos ajuda a manter os dentes saudáveis, bonitos e sem manchas são as profilaxias profissionais periódicas. Além da remoção de placa e cálculo, ainda eliminam o mau hálito.

Pense bem, quando quiser clarear os dentes de forma efetiva e saudável, procure um cirurgião dentista que indicará a melhor estratégia para o seu caso.

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo